Simonetti ressalta importância do CADE em posse de novos conselheiros

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou, nesta quarta-feira (7/2), da posse dos quatro novos conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em cerimônia que ocorreu na sede do órgão, em Brasília. Durante a 223ª Sessão Ordinária de Julgamento da instituição, foram empossados Camila Cabral Pires Alves, Carlos Jacques Vieira Gomes, Diogo Thomson de Andrade e José Levi Mello do Amaral Júnior.

Simonetti ressaltou a importância do CADE e desejou sucesso aos novos conselheiros. “Desejo muito sucesso nesta nova etapa da carreira dos conselheiros. O órgão é uma renomada instituição, com função de muita importância na manutenção do equilíbrio econômico na República”, ressaltou.

Presidente do CADE, Alexandre Cordeiro relembrou com carinho sua chegada à instituição. “Logo na minha chegada, percebi que esse era um lugar diferente. Algumas características dessa instituição me chamaram a atenção: altíssima qualidade técnica, excelente ambiente de trabalho e respeito conquistado perante a sociedade brasileira e, também, no exterior. Os novos conselheiros chegam para se somar à melhor agência de truste das Américas e uma das melhores agências do mundo”, destacou.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, relembrou quando ocupou a função de procurador-geral do CADE e disse ter certeza de que a autarquia continuará a desempenhar seu papel com a posse dos novos conselheiros. “Gostaria de desejar todo sucesso aos queridos empossados, e tenho certeza de que o CADE continuará cumprindo a sua vocação de regular o que é preciso regular no país, para que haja progresso, boas relações econômicas, cumprindo assim uma missão que é essencial para o país”, afirmou.

Conselheiro do CADE entre 2004 e 2009, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ricardo Villas Bôas Cueva também prestigiou o evento e destacou o papel da instituição. “É uma alegria ver como essa autarquia tão importante para a defesa econômica do país se consolidou como uma das principais e mais respeitadas autoridades de defesa da concorrência do mundo”, disse.

Também participaram da cerimônia de posse os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, entre outras autoridades. 

 

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou, nesta quarta-feira (7/2), da posse dos quatro novos conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em cerimônia que ocorreu na sede do órgão, em Brasília. Durante a 223ª Sessão Ordinária de Julgamento da instituição, foram empossados Camila Cabral Pires Alves, Carlos Jacques Vieira Gomes, Diogo Thomson de Andrade e José Levi Mello do Amaral Júnior.Simonetti ressaltou a importância do CADE e desejou sucesso aos novos conselheiros. “Desejo muito sucesso nesta nova etapa da carreira dos conselheiros. O órgão é uma renomada instituição, com função de muita importância na manutenção do equilíbrio econômico na República”, ressaltou.Presidente do CADE, Alexandre Cordeiro relembrou com carinho sua chegada à instituição. “Logo na minha chegada, percebi que esse era um lugar diferente. Algumas características dessa instituição me chamaram a atenção: altíssima qualidade técnica, excelente ambiente de trabalho e respeito conquistado perante a sociedade brasileira e, também, no exterior. Os novos conselheiros chegam para se somar à melhor agência de truste das Américas e uma das melhores agências do mundo”, destacou.O procurador-geral da República, Paulo Gonet, relembrou quando ocupou a função de procurador-geral do CADE e disse ter certeza de que a autarquia continuará a desempenhar seu papel com a posse dos novos conselheiros. “Gostaria de desejar todo sucesso aos queridos empossados, e tenho certeza de que o CADE continuará cumprindo a sua vocação de regular o que é preciso regular no país, para que haja progresso, boas relações econômicas, cumprindo assim uma missão que é essencial para o país”, afirmou.Conselheiro do CADE entre 2004 e 2009, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ricardo Villas Bôas Cueva também prestigiou o evento e destacou o papel da instituição. “É uma alegria ver como essa autarquia tão importante para a defesa econômica do país se consolidou como uma das principais e mais respeitadas autoridades de defesa da concorrência do mundo”, disse.Também participaram da cerimônia de posse os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, entre outras autoridades.  

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …