Conferência Nacional da Jovem Advocacia aguarda participação numerosa de inscritos na Ordem

O Conselho Federal da OAB (CFOAB) realizará, entre 10 e 12 de abril, a 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia. O encontro será em Bonito (MS) e aguarda os jovens advogados, que correspondem a mais da metade dos 1,4 milhão de inscritos nos quadros da Ordem.

A diretoria do Conselho Federal da OAB reuniu-se, na quarta-feira (28/2), com presidentes seccionais das comissões da Jovem Advocacia. Durante a conversa, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, ressaltou a relevância do encontro para a Ordem. “Este é um evento muito importante para o Conselho Federal. É necessário não apenas reconhecer, mas apoiar a expressividade da Jovem Advocacia Nacional”, afirmou Simonetti.

O evento contará com uma programação ampla, com o objetivo de dialogar sobre as perspectivas profissionais e desafios do início da carreira. Temas impactantes para quem está no início da carreira, como Inteligência Artificial e Algoritmos, O advogado do amanhã, Performance e oratória na advocacia e O que não fazer numa petição, entre outros, serão abordados por juristas de renome.

O presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, participou da reunião e lembrou que foi o primeiro presidente da Jovem Advocacia de seu estado. Ele afirmou estar feliz e honrado de receber os profissionais em início de carreira na seccional do Mato Grosso do Sul. 

Na quinta-feira (29/2), a Comissão Nacional da Advocacia Jovem também se reuniu, de forma virtual, e teve como pauta a organização da 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia. 

Os detalhes sobre as inscrições podem ser encontrados no portal do encontro, por meio deste link.

 

O Conselho Federal da OAB (CFOAB) realizará, entre 10 e 12 de abril, a 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia. O encontro será em Bonito (MS) e aguarda os jovens advogados, que correspondem a mais da metade dos 1,4 milhão de inscritos nos quadros da Ordem.A diretoria do Conselho Federal da OAB reuniu-se, na quarta-feira (28/2), com presidentes seccionais das comissões da Jovem Advocacia. Durante a conversa, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, ressaltou a relevância do encontro para a Ordem. “Este é um evento muito importante para o Conselho Federal. É necessário não apenas reconhecer, mas apoiar a expressividade da Jovem Advocacia Nacional”, afirmou Simonetti.O evento contará com uma programação ampla, com o objetivo de dialogar sobre as perspectivas profissionais e desafios do início da carreira. Temas impactantes para quem está no início da carreira, como Inteligência Artificial e Algoritmos, O advogado do amanhã, Performance e oratória na advocacia e O que não fazer numa petição, entre outros, serão abordados por juristas de renome.O presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, participou da reunião e lembrou que foi o primeiro presidente da Jovem Advocacia de seu estado. Ele afirmou estar feliz e honrado de receber os profissionais em início de carreira na seccional do Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira (29/2), a Comissão Nacional da Advocacia Jovem também se reuniu, de forma virtual, e teve como pauta a organização da 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia. Os detalhes sobre as inscrições podem ser encontrados no portal do encontro, por meio deste link. 

Sobre

Verifique Também

OAB atua no CNJ para barrar normativas que ameaçam o exercício da advocacia

Com o objetivo de impedir o avanço de normativas que comprometem o exercício da advocacia, …