“Somos fortes e bravos”, diz Simonetti a novos advogados durante entrega de carteiras da OAB

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, pediu união e apoio à instituição aos advogados recém-empossados do Distrito Federal, durante cerimônia de entrega de carteiras da Ordem. A cerimônia aconteceu na sede da seccional OAB-DF, nesta quarta-feira (19/6).

Em um discurso conciso, Simonetti citou trecho da Canção do Tamoio, de Gonçalves Dias, para inspirar os colegas que ingressaram na profissão. “Não chores, meu filho. Não chores, que a vida é luta renhida: Viver é lutar. A vida é combate, que aos fracos abate. Que aos fortes e aos bravos, só pode exaltar”, recitou, e completou: “Nós somos bravos, e nós somos os fortes. Viva a democracia do Brasil.”

Na ocasião, o presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional, Sidney Sá das Neves, foi o paraninfo das novas advogadas e advogados. “É necessário trazer alguns recados a esses profissionais que agora ingressam na Ordem dos Advogados do Brasil. Nós vivemos em um país de desigualdade, e nós somos a elite da sociedade. E como elite, nós temos uma função social, uma obrigação de observar os princípios da OAB. Nós devemos seguir a constituição”, disse.

Também estiveram presentes na cerimônia, o presidente da seccional do Distrito Federal, Délio Lins e Silva Júnior, a vice-presidente da seccional OAB-DF, Lenda Tariana, e o coordenador nacional das Caixas de Assistência, Eduardo Uchôa Athayde. 

 

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, pediu união e apoio à instituição aos advogados recém-empossados do Distrito Federal, durante cerimônia de entrega de carteiras da Ordem. A cerimônia aconteceu na sede da seccional OAB-DF, nesta quarta-feira (19/6).Em um discurso conciso, Simonetti citou trecho da Canção do Tamoio, de Gonçalves Dias, para inspirar os colegas que ingressaram na profissão. “Não chores, meu filho. Não chores, que a vida é luta renhida: Viver é lutar. A vida é combate, que aos fracos abate. Que aos fortes e aos bravos, só pode exaltar”, recitou, e completou: “Nós somos bravos, e nós somos os fortes. Viva a democracia do Brasil.”Na ocasião, o presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional, Sidney Sá das Neves, foi o paraninfo das novas advogadas e advogados. “É necessário trazer alguns recados a esses profissionais que agora ingressam na Ordem dos Advogados do Brasil. Nós vivemos em um país de desigualdade, e nós somos a elite da sociedade. E como elite, nós temos uma função social, uma obrigação de observar os princípios da OAB. Nós devemos seguir a constituição”, disse.Também estiveram presentes na cerimônia, o presidente da seccional do Distrito Federal, Délio Lins e Silva Júnior, a vice-presidente da seccional OAB-DF, Lenda Tariana, e o coordenador nacional das Caixas de Assistência, Eduardo Uchôa Athayde.  

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …