Nota de repúdio ao atentado contra Donald Trump

“A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifesta preocupação e repúdio ao atentado ocorrido contra o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. Atos de violência contra candidatos e figuras públicas são inaceitáveis em qualquer circunstância e representam uma ameaça direta ao Estado Democrático de Direito.

A democracia é um valor universal que exige o respeito mútuo, a tolerância e o diálogo entre todos os setores da sociedade. O momento exige união, serenidade e firmeza na defesa dos valores democráticos, não apenas nos Estados Unidos, mas em todas as nações que prezam pela paz, pela liberdade e pela justiça.”

Rafael Horn, presidente interino do Conselho Federal da OAB

 

“A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifesta preocupação e repúdio ao atentado ocorrido contra o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. Atos de violência contra candidatos e figuras públicas são inaceitáveis em qualquer circunstância e representam uma ameaça direta ao Estado Democrático de Direito.A democracia é um valor universal que exige o respeito mútuo, a tolerância e o diálogo entre todos os setores da sociedade. O momento exige união, serenidade e firmeza na defesa dos valores democráticos, não apenas nos Estados Unidos, mas em todas as nações que prezam pela paz, pela liberdade e pela justiça.”Rafael Horn, presidente interino do Conselho Federal da OAB 

Sobre

Verifique Também

OAB integra lançamento de livro em homenagem aos 65 anos de Brasília

Em evento de lançamento do livro Brasília — A Arte da Democracia, realizado nesta terça-feira …