O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, reafirmou o compromisso da Ordem com a promoção de avanços para a advocacia durante a cerimônia de posse do presidente da OAB alagoana, Vagner Paes, e sua diretoria, realizada nessa quarta-feira (22/1), em Maceió.
“Durante os últimos anos, a OAB Nacional e a seccional de Alagoas juntaram esforços para ouvir as demandas da advocacia e respondê-las da melhor forma. Tenho plena confiança de que, no triênio 2025-2027, a OAB-AL terá ainda mais motivos para comemorar”, disse o presidente nacional da Ordem.
A data escolhida para a cerimônia teve um simbolismo especial, já que ocorreu um dia após o aniversário de 93 anos da OAB alagoana, conforme lembrou Simonetti, que parabenizou a longa trajetória e o legado da instituição. “Cada gestão transmite uma história para as próximas gerações. Somos afortunados por sermos herdeiros de uma entidade que sempre se comprometeu pela democracia e pelo Estado de Direito”, considerou.
Beto Simonetti também citou ações que impactaram positivamente a advocacia no estado e salientou que esses resultados foram fruto de uma gestão comprometida e de uma aliança entre a OAB Nacional e a seccional em prol do fortalecimento da advocacia. “Todos queremos mais interiorização, mais prerrogativas, honorários valorizados, mais segurança jurídica e capacitação profissional para a Jovem Advocacia. Nós somos um só, uma só advocacia caminhando em uma só direção”, ressaltou o presidente do CFOAB.
Felipe Sarmento, conselheiro federal por Alagoas, elogiou a gestão “serena e conciliadora, mas sempre atenta à defesa das prerrogativas da advocacia e em defesa do Estado Democrático de Direito” de Beto Simonetti à frente do CFOAB. “Hoje é um dia que marca a renovação do compromisso desta gestão com a advocacia alagoana, com a justiça e com a construção de um futuro digno para toda a classe. Compromisso assumido por todos os eleitos pela advocacia local”, pontuou o decano, que também é presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida).
Nova gestão OAB-AL
O presidente reeleito da seccional alagoana, Vagner Paes, destacou a responsabilidade de fazer mais pela advocacia e pela sociedade. “Quando falamos em formular um grupo, pensamos em unir a advocacia, principalmente uma que pudesse servir a quem mais precisa. Não descuidamos da realidade que se faz presente no estado de Alagoas, sobretudo no interior. É motivo de muito orgulho estar ao lado de vocês, servindo a sociedade.”
Além do presidente Vagner Paes, tomaram posse a vice-presidente, Cláudia Medeiros; o secretário-geral, Henrique Vasconcelos; a secretária-geral adjunta, Any Ayres; e o tesoureiro, Victor Pontes. Também foram empossados os conselheiros federais de Alagoas, os conselheiros seccionais, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAAAL) e os representantes das subseções do estado.
O vice-presidente do CFOAB, Rafael Horn, também compôs a mesa de honra do evento.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, reafirmou o compromisso da Ordem com a promoção de avanços para a advocacia durante a cerimônia de posse do presidente da OAB alagoana, Vagner Paes, e sua diretoria, realizada nessa quarta-feira (22/1), em Maceió. “Durante os últimos anos, a OAB Nacional e a seccional de Alagoas juntaram esforços para ouvir as demandas da advocacia e respondê-las da melhor forma. Tenho plena confiança de que, no triênio 2025-2027, a OAB-AL terá ainda mais motivos para comemorar”, disse o presidente nacional da Ordem.A data escolhida para a cerimônia teve um simbolismo especial, já que ocorreu um dia após o aniversário de 93 anos da OAB alagoana, conforme lembrou Simonetti, que parabenizou a longa trajetória e o legado da instituição. “Cada gestão transmite uma história para as próximas gerações. Somos afortunados por sermos herdeiros de uma entidade que sempre se comprometeu pela democracia e pelo Estado de Direito”, considerou.Beto Simonetti também citou ações que impactaram positivamente a advocacia no estado e salientou que esses resultados foram fruto de uma gestão comprometida e de uma aliança entre a OAB Nacional e a seccional em prol do fortalecimento da advocacia. “Todos queremos mais interiorização, mais prerrogativas, honorários valorizados, mais segurança jurídica e capacitação profissional para a Jovem Advocacia. Nós somos um só, uma só advocacia caminhando em uma só direção”, ressaltou o presidente do CFOAB.Felipe Sarmento, conselheiro federal por Alagoas, elogiou a gestão “serena e conciliadora, mas sempre atenta à defesa das prerrogativas da advocacia e em defesa do Estado Democrático de Direito” de Beto Simonetti à frente do CFOAB. “Hoje é um dia que marca a renovação do compromisso desta gestão com a advocacia alagoana, com a justiça e com a construção de um futuro digno para toda a classe. Compromisso assumido por todos os eleitos pela advocacia local”, pontuou o decano, que também é presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida). Nova gestão OAB-ALO presidente reeleito da seccional alagoana, Vagner Paes, destacou a responsabilidade de fazer mais pela advocacia e pela sociedade. “Quando falamos em formular um grupo, pensamos em unir a advocacia, principalmente uma que pudesse servir a quem mais precisa. Não descuidamos da realidade que se faz presente no estado de Alagoas, sobretudo no interior. É motivo de muito orgulho estar ao lado de vocês, servindo a sociedade.” Além do presidente Vagner Paes, tomaram posse a vice-presidente, Cláudia Medeiros; o secretário-geral, Henrique Vasconcelos; a secretária-geral adjunta, Any Ayres; e o tesoureiro, Victor Pontes. Também foram empossados os conselheiros federais de Alagoas, os conselheiros seccionais, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAAAL) e os representantes das subseções do estado.O vice-presidente do CFOAB, Rafael Horn, também compôs a mesa de honra do evento.