Circuito Nacional de Planejamento Patrimonial da OAB passa por Mato Grosso do Sul

A seccional da OAB em Mato Grosso do Sul, em Cuiabá, sediou a etapa Centro-Oeste do Circuito Nacional de Planejamento Patrimonial e Sucessório. O evento, promovido em maio pela Comissão Nacional de Direito das Sucessões do Conselho Federal da OAB, proporcionou exposições e debates sobre os temas mais atuais do Direito Sucessório.  

A conselheira federal pela OAB-PI e presidente da Comissão Especial de Direito das Sucessões do CFOAB, Isabella Paranaguá, coordenou o projeto e enfatizou a qualidade das informações compartilhadas. “Os painéis abordaram o Direito das Sucessões com todas as atualizações relacionadas à reforma do Código Civil em sucessões.” O presidente da Comissão de Direito das Sucessões local, Túlio Santana Ribeiro, e a diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Líbera Copetti, organizaram o encontro, que recebeu mais de 200 espectadores.

As palestras abordaram assuntos como “Aspectos da doação de bens na prática”, por Ana Carolina Tedoldi; “O testamento como instrumento do planejamento sucessório”, por Elder Dutra; “Cláusulas imprescindíveis para Holdings”, por Mariana Arteiro; “Holdings e seus desafios práticos”, por Pablo Arruda; e “O futuro do Direito de Sucessões”, por Isabella Paranaguá.

Participaram do Circuito representantes da OAB-MS Bitto Pereira (presidente), Camila Bastos (vice-presidente) e Luiz Renê Gonçalves do Amaral (secretário-geral). Também estavam presentes Mansour Elias Karmouche, conselheiro federal e membro honorário vitalício; Marta do Carmo Taques, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS); Lauane Andrekowisk Volpe Camargo, diretora-geral da 

Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA-MS); e Ary Raghiant, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS), entre outras autoridades.

 

A seccional da OAB em Mato Grosso do Sul, em Cuiabá, sediou a etapa Centro-Oeste do Circuito Nacional de Planejamento Patrimonial e Sucessório. O evento, promovido em maio pela Comissão Nacional de Direito das Sucessões do Conselho Federal da OAB, proporcionou exposições e debates sobre os temas mais atuais do Direito Sucessório.  A conselheira federal pela OAB-PI e presidente da Comissão Especial de Direito das Sucessões do CFOAB, Isabella Paranaguá, coordenou o projeto e enfatizou a qualidade das informações compartilhadas. “Os painéis abordaram o Direito das Sucessões com todas as atualizações relacionadas à reforma do Código Civil em sucessões.” O presidente da Comissão de Direito das Sucessões local, Túlio Santana Ribeiro, e a diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Líbera Copetti, organizaram o encontro, que recebeu mais de 200 espectadores.As palestras abordaram assuntos como “Aspectos da doação de bens na prática”, por Ana Carolina Tedoldi; “O testamento como instrumento do planejamento sucessório”, por Elder Dutra; “Cláusulas imprescindíveis para Holdings”, por Mariana Arteiro; “Holdings e seus desafios práticos”, por Pablo Arruda; e “O futuro do Direito de Sucessões”, por Isabella Paranaguá.Participaram do Circuito representantes da OAB-MS Bitto Pereira (presidente), Camila Bastos (vice-presidente) e Luiz Renê Gonçalves do Amaral (secretário-geral). Também estavam presentes Mansour Elias Karmouche, conselheiro federal e membro honorário vitalício; Marta do Carmo Taques, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS); Lauane Andrekowisk Volpe Camargo, diretora-geral da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA-MS); e Ary Raghiant, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS), entre outras autoridades. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …