OAB lança site dedicado à interiorização da advocacia

Perfil ADV

[[{“value”:”Em consonância com uma das principais bandeiras da OAB Nacional, de aproximar o Conselho Federal das seccionais e subseções de todo o país, a entidade lança um site dedicado exclusivamente a esta temática.

Intitulado pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, como Página da Interiorização, ela está integrada ao site do CFOAB – o banner encontra-se na página principal – e serve como plataforma abrangente com dados detalhados sobre horários de funcionamento e endereços das seccionais, subseções, salas de apoio à advocacia, Caixas de Assistência dos Advogados, Escolas Superiores de Advocacia (ESA OAB) e dos Tribunais de Ética e Disciplina (TEDs). O lançamento foi feito durante a sessão ordinária do Conselho Pleno, na última segunda-feira (19/8).Na ocasião, o presidente reiterou seu compromisso com o Sistema OAB de promover a unificação de condições, estruturas e informações para a advocacia para além das capitais. Simonetti parabenizou o coordenador nacional de Interiorização da Advocacia, João de Deus Quirino Filho, por todo trabalho desempenhado para a elaboração do site, em conjunto com a gerência de TI do CFOAB.Perfil ADVPor sua vez, o presidente do colegiado mencionou que o 1º Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira (Perfil ADV), realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) a pedido do CFOAB, revelou que 42% da advocacia brasileira atua exclusivamente no interior dos estados. Por isso, segundo João de Deus, esta é mais uma iniciativa da entidade com a intenção de demonstrar aos advogados do interior que eles são representados e ouvidos.“O site foi criado como forma de publicizar as ações da interiorização. Desde o começo da gestão, como uma forma de prestar contas, incentivar e celebrar essa parceria do Conselho Federal com as seccionais, precisávamos de uma plataforma para divulgar o trabalho. Porque, uma matéria de uma inauguração, uma foto de uma entrega de computador, se exaurem, mas neste site não. Então, a gente fez um apanhado de cerca de nove meses com todas as seccionais do que foi feito na pauta da Interiorização. E agora está à disposição da advocacia do Brasil, em sentido de respeito, de prestação de contas”, explica o coordenador nacional.De acordo com João de Deus, foram mais de mil equipamentos entregues, mais de 300 inaugurações, entre obras novas e locais remodelados, revitalizados e reinaugurados, além de cursos e serviços. Ele anunciou a realização do 3ª Seminário de Interiorização em Pernambuco – os outros foram em Goiás e em Santarém (PA). “Então, no site estão presentes as metas, a missão da Interiorização e um grande inventário de fotos e ações realizadas. E isso foi determinação do presidente Beto Simonetti de que até o final da gestão divulgaria o que foi feito”, disse.A página também apresenta informações sobre as diretorias do CFOAB, conselheiros, comissões e membros honorários vitalícios. “}]]