CNJ convida a advocacia para a 19ª Semana Nacional da Conciliação

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, entre 4 e 8 de novembro, a 19ª edição da Semana Nacional da Conciliação. A iniciativa, que pretende receber a advocacia de todo o país, promoverá ações que visam estimular o uso dos meios consensuais e extrajudiciais de solução de litígios das mais variadas naturezas.

Ao incentivar advogados e advogadas a participarem do evento, o presidente do CFOAB, Beto Simonetti destacou que “a Semana Nacional da Conciliação é uma oportunidade valiosa para promover uma Justiça mais célere e eficiente, baseada no diálogo e na mediação”.

A Semana Nacional de Conciliação é realizada anualmente pelo CNJ desde 2006 e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais para o desenvolvimento de atividades como sessões presenciais e virtuais de conciliação, rodas de conversa sobre mediação e workshops de técnicas para resolução amigável de disputas.

Para a Semana Nacional da Conciliação, os tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito.

A iniciativa também incluirá ações para a capacitação de profissionais e debates sobre o fortalecimento dos métodos alternativos de solução de conflitos.

Mais informações

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, entre 4 e 8 de novembro, a 19ª edição da Semana Nacional da Conciliação. A iniciativa, que pretende receber a advocacia de todo o país, promoverá ações que visam estimular o uso dos meios consensuais e extrajudiciais de solução de litígios das mais variadas naturezas.Ao incentivar advogados e advogadas a participarem do evento, o presidente do CFOAB, Beto Simonetti destacou que “a Semana Nacional da Conciliação é uma oportunidade valiosa para promover uma Justiça mais célere e eficiente, baseada no diálogo e na mediação”.A Semana Nacional de Conciliação é realizada anualmente pelo CNJ desde 2006 e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais para o desenvolvimento de atividades como sessões presenciais e virtuais de conciliação, rodas de conversa sobre mediação e workshops de técnicas para resolução amigável de disputas.Para a Semana Nacional da Conciliação, os tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito.A iniciativa também incluirá ações para a capacitação de profissionais e debates sobre o fortalecimento dos métodos alternativos de solução de conflitos.Mais informações 

Sobre

Verifique Também

Simonetti destaca aliança em prol da advocacia na posse da nova diretoria da OAB Alagoas

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, reafirmou o compromisso da Ordem com …